domingo, 27 de fevereiro de 2011

Reunião de Secretários da Missão CEIFA

Amanhã, segunda-feira (28/02) será realizada a Reunião Mensal de Secretários de Missões no templo Sede da Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas/SP.
A reunião terá início às 19:30 hs, sendo apresentadas as informações relativas ao trabalho missionário realizado nos meses de Janeiro e Fevereiro, bem como a divulgação dos eventos que ocorrerão no próximo mês de março.
Também serão apresentadas as informações relativas aos trabalhos, atividades e cursos de ocorrerão no decorrer do ano.
Todos os Secretários de Missões estão convocados para esta reunião. Participe! É a oportunidade de obter informações acerca da obra missionária em todo o mundo!
Estamos comemorando 100 anos de Assembléia de Deus no Brasil e 75 anos de Assembléia de Deus em Campinas.
Participe da nossa alegria! Louve a Deus por isso e.... ajude-nos a evangelizar a nossa cidade!
Procure-nos e obtenha mais informações.
Fone (19) 3303-3534 ou e-mail: ceifa@missaoceifa.org.br

Recordando a Conferência Missionária 2011

Realizou-se nos dias 20,21 e 22 de Janeiro de 2011, a 6ª Conferência Missionária da Assembléia de Deus – Min. Belém em Campinas/SP, sob o tema bíblico de Isaías 45.22 “Olhai para mim, vós, todos os confins da terra, e sereis salvos”.
A igreja presidida pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa (presidente do Conselho de Doutrina da CGADB) através da Secretaria de Missões CEIFA (coordenada pelo Diretor Enoch Tiburtino), recebeu a grande multidão de irmãos das 169 congregações que compõe o campo de Campinas, bem como as caravanas visitantes.
Também estiveram presente, os missionários que trabalham na Argentina: Nilton de Oliveira (Ezeiza), Selmo Batista Santos (Lujan de Cuyo) e Gerson de Oliveira (Maipú) e suas respectivas famílias. Da cidade de Aquiráz (CE) esteve o missionário Adonias Xavier, de Jaicós (PI) o missionário Vicente Paulo de Oliveira e esposa e de Itinga (MG) o missionário João Carlos da Silva e esposa.
No primeiro dia do evento, após a entrada de bandeiras e a participação da cantora Regiane Santana, o preletor convidado – missionário José Satírio dos Santos apresentou um breve relato de sua chamada missionária, destacando que a obra de evangelização (e a manifestação dos respectivos sinais divinos) entregue à igreja, precisa ser colocada em prática de imediato e de forma contínua. Conforme as palavras do Pr. José Satírio, “... no princípio do ministério de Jesus Cristo, Ele ia realizando milagres, curas e os discípulos O seguiam. Depois da morte e ressurreição houve uma mudança de ação: o Senhor Jesus ordenou aos discípulos que fossem ao campo e que Ele – o Senhor – estaria com eles (Mateus 28. 18-20). Este mesmo Jesus continua nos dizendo... ‘Ide, ensinai todas as nações ... e estarei convosco todos os dias’”.

Esta conscientização missionária trouxe um impacto maravilhoso para toda a igreja presente e no dia 21, com um público ainda maior, após a participação da cantora Dylian Rose, o Pr. José Satírio continuou a mensagem contando de suas experiências missionárias, bem como a forma como Jesus Cristo, através da Bíblia Sagrada, nos outorgou autoridade espiritual, para que a obra missionária seja realizada. Fazendo uso do texto bíblico registrado em Lucas 19.11-23 (parábola das dez minas), ministrou sobre a obra e as oportunidades que nosso Deus nos deu, para propagar o evangelho em todo o mundo.


Pr. Paulo Freire da Costa, Pr. José Satírio e Enoch Tiburtino

No final da preleção, o missionário José Satírio convidou o público presente a ofertar para o trabalho missionário, considerando a bênção e fidelidade do Senhor, para com aqueles que agem tal como os dois primeiros servos citados na parábola bíblica. Também orou pelos enfermos e, no dia seguinte, foi constatado que diversas pessoas foram curadas pelo poder de Deus!

Novos Alunos da EMAD (vindos da Argentina), ladeados pela irmã Maruli Brito (secretária da EMAD)



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Missão CEIFA recebe Diretor da EMAD e Convidados

No período de 5 à 8 de Fevereiro, por ocasião da viagem da Caravana de Evangelização e Ação Social no Vale do Jequitinhonha, a Missão CEIFA (representada pelo seu Diretor - Enoch Tiburtino) recebeu um presente maravilhoso da parte de Deus.
O presente foi a participação do Pr. Eliseu Martins (Diretor Executivo da EMAD - Escola de Missões das Assembléias de Deus no Brasil), sua filha Adriane, genro Cláudio, nora Betsy e do jovem Adnelson.
Este grupo participou de diversas atividades e conheceu o trabalho missionário em Jacinto, Itinga e Pasmado. O casal Cláudio e Adriane ouviu com atenção os projetos que estão sendo elaborados e, tocados por Deus, auxiliarão no desenvolvimento dos mesmos. Glória seja dada ao nosso Deus!
Esses projetos são:
Construção do Centro de Capacitação Profissional
Centro de Atendimento à Criança

Faça como o casal Cláudio e Adriane: Orem a Deus e junte-se à nós nesses projetos!


Adnelson, Pr. Eliseu Martins, Enoch Tiburtino, Adriane e Claudio Souto

Departamento Infantil de Campinas visita o Vale do Jequitinhonha

Desde o ano de 2006, a Secretaria de Missões CEIFA (Depto. de Missões da Assembléia de Deus - Min. Belém - em Campinas/SP), realiza a Caravana Anual de Evangelização e Ação Missionária no Vale do Jequitinhonha(região formada por mais de 80 cidades banhadas pelo Rio Jequitinhonha e situadas do norte de Belo Horizonte até a divisa com a Bahia).
Entre os vários irmãos que compõe a Equipe CEIFA nessas viagens, sempre há a participação de representantes do Depto. Infantil, que realizam um trabalho especial com as crianças em todas as localidades alcançadas pela Caravana de Evangelização.
Neste ano não foi diferente. Além da irmã Eulice Rodrigues (designada para atender a cidade de Comercinho) e da irmã Léa Sbelut (designada para atender a cidade de Jacinto), participou também a Coordenadora Geral do Depto. Infantil da AD em Campinas/SP - a irmã Adriana Torres de Queiróz.
Ela conheceu todas as cidades e comunidades em que há a participação da Missão CEIFA e, por fim, esteve na comunidade de Pasmado (Itinga), onde fez a entrega de kits de material didático para a Escola Bíblica Dominical, para uma adolescente especial de nome Daise.
Daise tem 13 anos e cuida das crianças da AD na comunidade do Pasmado. No ano de 2010 ela fez um pedido especial ao Pr. Paulo Freire (presidente da AD Campinas) e comoveu não somente o Pr. Paulo, bem como todos os irmãos de Campinas. Ela pediu ajuda para a Igreja local. Pediu obreiros e material didático para poder ministrar às crianças.



A Coordenadora Geral Adriana fez a entrega dos kits da Escola Bíblica Dominical para a Daise e explicou como deverão ser utilizados na ministração infantil.

Novos Missionários no Vale do Jequitinhonha (MG)

Desde o dia 18 de Janeiro de 2011, a Assembléia de Deus em Comercinho (MG) conta com mais uma família missionária. Trata-se do Ev. Dirceu Ferreira, a esposa Maricéia e os filhos Micaias e Luz Micaela. São missionários enviados e sustentados pela Missão CEIFA (Secretaria de Missões da AD em Campinas/SP), sob a presidência do Pr. Paulo Roberto Freire da Costa.
Atualmente auxiliam o casal missionário Almeirindo e Edna Keller, nos trabalhos evangelísticos realizados em Comercinho, Bom Jardim, Canoão e Água Branca de Minas.


Batismo em Comercinho - MG

No período de 5 à 10 de Fevereiro, a Assembléia de Deus - Min. Belém, atualmente está sob os cuidados do missionário Almeirindo Keller e esposa (Edna), recebeu, uma equipe da Missão CEIFA (Campinas/SP) que realizou naquela região, a caravana de Evangelização e Ação Social.
Aproveitando a oportunidade, no dia 6/02 foi realizado mais um serviço de batismo, quando 5 irmãos desceram às águas batismais. O evento contou com a participação do Pb. Antonio Batista e cooperadores Vanderlei, Henrique, Murilo, Eulice e Josiane (professoras do Depto. Onfantil da AD em Campinas/SP).
Foto especial antes do batismo




Pb. Antonio Batista (Toninho do Clarim), realizando o batismo, ladeado pelo Ev. Dirceu Santos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quarteto Harmony no Vale do Jequitinhonha (MG)

O Quarteto Harmony (formado por jovens do Templo Sede) da Assembléia de Deus - Min. Belém - em Campinas/SP, participou ativamente dos trabalhos missionários realizados no período de 04 à 10 de Fevereiro/2011 nas cidades de Jacinto, Comercinho, Agua Branca de Minas e Itinga (todas no Vale do Jequitinhonha).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Missão no Vale do Jequitinhonha (MG) - IV

Neste domingo (06/02) a Caravana de Evangelismo e Ação Social da Missão CEIFA (AD Campinas/SP) participou dos trabalhos realizados pela igreja em Jacinto (MG).

Depois do batismo realizado pela manhã, em que 5 irmãos desceram às águas, realizou-se uma tarde de evangelismo pessoal, ao mesmo tempo em que, no templo sede, a Coordenadora Geral do Depto. Infantil da AD Campinas - Adriana Torres Queiróz e á professora Léa Sbelut realizavam um evento com mais de 120 crianças.

A noite, um grande culto (com salvação de almas, curas divinas e renovação espiritual) encerrou a primeiro dia de atividades no Vale.

Neste culto, houve uma participação especial do Departamento de Adolescentes de Campinas, que está sendo representado em Jacinto, pela jovem Mayara Inácio Correa.

Quarteto Harmony no Vale do Jequitionhonha

O Quarteto Harmony (formado por jovens do Templo Sede da AD Campinas), participa da Caravana de Evangelismo e Ação Social promovida pela Missãom CEIFA, nas cidades de Jacinto, Comercinho e Itinga (todas em MG).



No domingo (06/02), participou do batismo realizado no Rio Jequitinhonha (na cidade de Jacinto (MG) no período da manhã, e depois do almoço, empenhou-se no evangelismo pessoal e teve uma grande participação no culto a noite.



Nesta segunda-feira (07/02), o Quarteto Harmony participará dos trabalhos missionários que se realizarão na cidade deAgua Branca de Minas, juntamente com a Equipe da CEIFA que está na cidade de Comercinho desde sábado.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Missão no Vale do Jequitinhonha (MG) - III

Domingo de manhã (Dia 06/02), depois de um rápido café, toda a equipe da Missão CEIFA, foi paea o batismo a ser realizado às margens do Rio Jequitinhonha. Para a nossa alegria, recebemos o apoio e reforço do Diretor Executivo da EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus no Brasil) Pr. Eliseu Martins, da sua filha Adriane, seu genro Cláudio, sua nora Betsy (vindo da Espanha) e do jovem Adnelson.


O batismo foi conduzido pelo Diretor da Missão CEIFA, Enoch Tiburtino que, após dois hinos da Harpa Cristã, deu a oportunidade ao missionário Selmo Batista, que ministrou acerca da importância do batismo. Depois disso, o Quarteto Harmony (que aceitou o convite da Missão CEIFA para participar dessa Caravana) louvou ao Senhor e em seguida, o Pr. Agenor Alves (responsável pelo trabalho missionário em jacinto) procedeu ao batismo dos 5 irmãos que desceram às águas batismais,
Logo depois do batismo, enquanto o público presente se preparava para deixar o local, a equipe CEIFA e os irmãos vindos da EMAD, conversaram com a Sra. Carmem (que lavava seus pertences de cozinha, no rio) convidando-a para o Culto a ser realizado logo mais a noite.
Depois de aceito o convite, a equipe retornou à igreja, para a última atividade no período da manhã, a saber: ALMOÇAR!




Missão no Vale do Jequitinhonha (MG) - II

Depois de 19 horas de viagem, a Caravana de Evangelismo e Ação Social, chegou à cidade de Itaobim (MG), onde os pastores de Itinga (Pr. Aderaldo Araújo) e o Missionário Almeirindo Keller (cidade de Comercinho), aguardavam as suas respectivas equipes de trabalho.
Para Itinga, foram designados os irmãos Wilson e Ronan, além das irmãs Neusa e Francilene. Eles ficarão evangelizando e trabalhando com o Pr. Aderaldo, até o dia 10/02, quando retornam com toda a equipe, para Campinas.
Para a cidade de Comercinho, foram designados o Pb. Antonio Batista (Toninho do Clarim) e os irmãos Henrique e Vanderlei, além das irmãs Eulice e Josiane (do Depto. Infantil).
O restante da equipe, acompanhada do Diretor de Missões - Enoch Tiburtino e do missionário Selmo Santos (Lujan - Argentina), seguiram a viagem até a cidade de Jacinto, onde chegaram por volta das 22 horas.
A primeira atividade em Jacinto foi..... JANTAR! e depois..... dormir, uma vez que no domingo a tarefa começa bem cedo!



Missão no Vale do Jequitinhonha (MG)

A Secretaria de Missões CEIFA (Depto. da AD em Campinas/SP), Começou nesta sexta-feira (04/02, mais uma Caravana de Evangelismo e Ação Social no Vale do Jequitinhonha.
As 23:30 hs desta sexta-feira, saiu to templo Sede, um ônibus com 31 passageiros, um veículo leve e uma carreta com doações (roupas, calçados e móveis) . O grupo que foi no ônibus, é formado por secretários de Missões, professoras do Departamento Infantil, obreiros e cooperadores), com destino às cidades de Jacinto, Comercinho e Itinga (Todas no Vale do Jequitinhonha).
O trabalho que será realizado até quinta-feira (01/02) consiste na Evangelização, Ação Social (distribuição das doações) e também trabalho com as crianças das cidades citadas acima.
Também haverá palestras ministradas pela Coordenadora Geral do Depto. Infantil - Adriana Torres de Queiróz, para os professores e interessados em trabalhar com crianças.