domingo, 27 de fevereiro de 2011

Recordando a Conferência Missionária 2011

Realizou-se nos dias 20,21 e 22 de Janeiro de 2011, a 6ª Conferência Missionária da Assembléia de Deus – Min. Belém em Campinas/SP, sob o tema bíblico de Isaías 45.22 “Olhai para mim, vós, todos os confins da terra, e sereis salvos”.
A igreja presidida pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa (presidente do Conselho de Doutrina da CGADB) através da Secretaria de Missões CEIFA (coordenada pelo Diretor Enoch Tiburtino), recebeu a grande multidão de irmãos das 169 congregações que compõe o campo de Campinas, bem como as caravanas visitantes.
Também estiveram presente, os missionários que trabalham na Argentina: Nilton de Oliveira (Ezeiza), Selmo Batista Santos (Lujan de Cuyo) e Gerson de Oliveira (Maipú) e suas respectivas famílias. Da cidade de Aquiráz (CE) esteve o missionário Adonias Xavier, de Jaicós (PI) o missionário Vicente Paulo de Oliveira e esposa e de Itinga (MG) o missionário João Carlos da Silva e esposa.
No primeiro dia do evento, após a entrada de bandeiras e a participação da cantora Regiane Santana, o preletor convidado – missionário José Satírio dos Santos apresentou um breve relato de sua chamada missionária, destacando que a obra de evangelização (e a manifestação dos respectivos sinais divinos) entregue à igreja, precisa ser colocada em prática de imediato e de forma contínua. Conforme as palavras do Pr. José Satírio, “... no princípio do ministério de Jesus Cristo, Ele ia realizando milagres, curas e os discípulos O seguiam. Depois da morte e ressurreição houve uma mudança de ação: o Senhor Jesus ordenou aos discípulos que fossem ao campo e que Ele – o Senhor – estaria com eles (Mateus 28. 18-20). Este mesmo Jesus continua nos dizendo... ‘Ide, ensinai todas as nações ... e estarei convosco todos os dias’”.

Esta conscientização missionária trouxe um impacto maravilhoso para toda a igreja presente e no dia 21, com um público ainda maior, após a participação da cantora Dylian Rose, o Pr. José Satírio continuou a mensagem contando de suas experiências missionárias, bem como a forma como Jesus Cristo, através da Bíblia Sagrada, nos outorgou autoridade espiritual, para que a obra missionária seja realizada. Fazendo uso do texto bíblico registrado em Lucas 19.11-23 (parábola das dez minas), ministrou sobre a obra e as oportunidades que nosso Deus nos deu, para propagar o evangelho em todo o mundo.


Pr. Paulo Freire da Costa, Pr. José Satírio e Enoch Tiburtino

No final da preleção, o missionário José Satírio convidou o público presente a ofertar para o trabalho missionário, considerando a bênção e fidelidade do Senhor, para com aqueles que agem tal como os dois primeiros servos citados na parábola bíblica. Também orou pelos enfermos e, no dia seguinte, foi constatado que diversas pessoas foram curadas pelo poder de Deus!

Novos Alunos da EMAD (vindos da Argentina), ladeados pela irmã Maruli Brito (secretária da EMAD)



Nenhum comentário:

Postar um comentário