domingo, 8 de agosto de 2010

Ainda há Lugar


Ainda há Lugar

“Depois disse o servo: Senhor, feito está como o ordenaste, e ainda há lugar.” Lucas 14.22

Olhando ao longo da história Pentecostal no Brasil, alegramo-nos em ver o quanto o evangelho de Jesus Cristo tem sido anunciado, e o grande crescimento das igrejas no país.
Alegramo-nos em ver e saber que existem milhares de templos onde a Palavra de Deus é anunciada. Ouvimos muitos testemunhos de transformações realizadas nas vidas de homens e mulheres, através da atuação do Espírito Santo.
Todas essas notícias são alvissareiras e, ao comemorarmos o centenário das Assembléias de Deus no Brasil, vemos que o trabalho pioneiro de Daniel Berg e Gunnar Vingren não foi em vão. Louvamos a Deus não somente pelas vidas destes dois grandes homens destemidos, mas também pelas vidas de muitos outros (homens e mulheres) que os seguiram e deixaram-nos exemplos de vida, dedicação e amor pelas almas. Somos também agradecidos ao Senhor pelas vidas de J. P. Kolenda, Nels Nelson e Lawrence Olson, que foram imprescindíveis em 1940 para a implantação da CPAD (e que agora, completa 70 anos de grande contribuição na área editorial nacional).
Foram pessoas que aproveitaram o convite de Jesus Cristo para, além de encontrar a salvação, anunciá-la ao mundo, utilizando-se dos mais variados meios.
Assim, é neste contexto que relembro a passagem bíblica registrada em Lucas 14:16-23, em que se faz menção da festa oferecida por um certo homem aos seus mui dignos convidados. Embora fosse uma festa especial oferecida por uma pessoa importante, as ocupações do dia-a-dia, o envolvimento com os bens materiais, e até mesmo o menosprezo ao convite, motivaram as escusas desses convidados.
Ora, a festa estava marcada e seria realizada! Uma vez, havendo a recusa desses convidados, o dono da festa não teve dúvidas. Ordenou aos seus fiéis servos que buscassem outros convidados!
Nos dias atuais a situação não é diferente. O Senhor continua a fazer o convite para que venham ao banquete de amor, de salvação, de paz e perdão. Muitos continuam a rejeitar, porém, outros tantos tem aproveitado a oportunidade.
Mesmo considerando o grande número de convidados, de acordo com o texto bíblico, os servos voltaram ao seu senhor e disseram: “.... feito está como mandaste e ainda há lugar” (Lucas 14.22).
Hoje, ainda que milhares de pessoas tenham aceitado o convite de salvação, “. ainda há lugar” para muitas outras pessoas, que continuam a vagar por esse Brasil (e o mundo) afora, sem forças, sem esperanças e sem salvação.
Ainda há muitos lugares neste imenso Brasil onde a palavra de Deus não foi anunciada. Ainda existem milhares de pessoas aguardando por esse maravilhoso convite! Esses fatos são constatados com facilidade, quando adentramos pelo interior do nosso país. A fome e sede pela palavra de Deus são desmedidas. Centenas de povoados não tem uma igreja ou mesmo os chamados “pontos de pregação”!
Ao mesmo tempo em que soa em nossos ouvidos a expressão: “... feito está como mandaste..” mostrando que nesses cem anos, as Assembléias de Deus tem feito a sua tarefa, divulgando as boas novas de salvação, implantando igrejas, enviando missionários por todo o mundo, atuando na área social, na literatura, na música, etc..., o desejo do meu coração é que ouçamos a continuidade do texto bíblico que, em um primeiro momento nos diz: “... mas ainda há lugar”!
Ainda há lugar para cada cristão genuíno, desejoso de ser um vaso de bênçãos nas mãos de Deus! Ainda há lugar (e lugares) para empresários falar do amor de Deus. Ainda há espaços a serem ocupados dentro dos meios de comunicação, para anunciarmos o amor de Deus para com os homens, bem como a volta de Jesus, que a cada dia se aproxima mais.
No segundo momento, o texto bíblico nos mostra a extensão do convite que alcançará não somente os que estão perto, mas aqueles que estão além: “..vá pelos caminhos e valados ...” v.23, em uma clara demonstração de zelo e interesse para com a humanidade. Podemos entender esta expressão como uma ordem missionária para a expansão do reino de Deus.
Ainda há lugar para todos que desejam cumprir o “IDE” de Jesus Cristo! Ainda dá tempo de trazermos mais convidados para o banquete do Senhor Jesus. Aproveitemos as oportunidades que o Senhor nos oferece enquanto a porta não se fecha!
Mesmo que já tenhamos feito muitos convites, trazido muitos convidados, a mensagem divina continua a ecoar: “.... feito está como mandaste e ainda há lugar.” Deus conta com cada um de nós, para a realização dessa chamada.
Ainda há lugar para você no campo missionário! Ainda há lugar em que precisamos falar do amor de Jesus! Ainda há lugar na Casa de Deus para você!
Venha ocupar o espaço que Deus tem reservado para você! Venha juntar-se a nós, na tarefa de evangelizar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário