terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Valor da Oração Intercessória

Muitas vezes somos abordados por irmãos que nos pedem que oremos em seu favor. De pronto dizemos que iremos orar. Aí pode ocorrer duas situações:

A primeira é que podemos realmente orar e então algo especial acontece. Não somente a pessoa que nos pediu a oração recebe a resposta necessária, como nós também somos abençoados por Deus.

A segunda é que, se não orarmos, deixaremos de apresentar aquela pessoa e seu pedido à Deus e também não receberemos a bênção advinda da intercessão.

Afinal, é certo orarmos pelos outros? Não deveria cada um orar por si mesmo? O que a Bíblia nos fala sobre isso? Vejamos alguns exemplos:

Moisés falava com Deus regularmente da parte dos israelitas, por causa de seu pecado (Números 21:7). Ester pediu que seu povo jejuasse três dias antes que ela enfrentasse o rei (Ester 4:15-16). Paulo pediu aos membros da igreja primitiva que orassem por seu ministério (Efésios 6:19-20). E Jesus passou a maior parte de seu longo tempo de oração intercedendo apaixonadamente por nós (João 17).

Você se recorda do texto registrado em Ezequiel 22.30? “Procurei entre eles um homem que erguesse um muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse...”

Hoje, convidamos a cada um para que interceda verdadeiramente não só por seus amigos, parentes, mas também por aquelas pessoas que ainda não ouviram falar do amor de Jesus Cristo. Pessoas que necessitam de salvação.

Intercedam pelos missionários que estão distribuídos por quase todo o mundo (é.... ainda existem lugares onde o evangelho não chegou!). Fazendo isso, “algo acontece quando você ora por outras pessoas. Levá-los à presença de Deus transforma suas atitudes em relação a eles e afeta profundamente um relacionamento.” conforme comenta a escritora americana Michele Cushatt.

Tenha esta experiência! Ore por alguém e depois veja os resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário