sábado, 23 de abril de 2011

AD em Itinga com novo dirigente

No dia 16/04, o Pastor Presidente da AD em Itinga - Paulo Roberto Freire da Costa (representado pelo superintendente Eliezer Freitas) e o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, deram posse ao casal missionário Almerindo Gomes Keller e Edna Keller, como os novos dirigentes da Assembléia de Deus - Min. Belém na cidade de Itinga (MG).
Em um culto maravilhoso e com a igreja repleta, onde Deus se fez presente, o Pr. Aderaldo Araújo e esposa Francisca, se despediram da igreja e retornam à Campinas, após 3 anos de brilhante trabalho em Itinga.
Além do representante do Pr. Paulo Freire e do Diretor Enoch Tiburtino, participaram também do culto o Ev. Dirceu Ferreira dos Santos e família, Pb. Israel (vindos da AD em Comercinho) e o Ev. João Carlos da Silva e família (vindos da comunidade do Jacaré).

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Livramento Divino

Mateus Moraes, 13 anos, orou, pediu para não ser morto e ouviu do assassino dos colegas: 'Fica tranquilo que não vou te matar'

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 07/04/2011 19:20

Foto: Leo Ramos

Mateus Moraes conta que pediu a Deus e teve clemência do atirador
Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem - que era um ex-aluno - se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Poder de Deus em Lujan de Cuyo

No último final de semana, a igreja que está em Lujan de Cuyo (Mendoza - Argentina), foi sacudida pelo poder de Deus.
Segundo nos informou o nosso missionário Selmo Batista Santos, no sábado a glória do Senhor foi manifestada de maneira maravilhosa e 12 pessoas foram batizadas no Espírito Santo.
No Domingo, mais uma vez o poder de Deus se fez presente e mais de 2o pessoas foram curadas instantâneamente. Esse é o Deus a quem servimos! Louvado seja o nosso Deus!

Deus mostra o Seu Poder na África do Sul

Recebemos esta informação do missionário que está na África do Sul.

Johannesburg, 31 de Marco de 2011

SATANÁS PREPAROU UMA ARMADILHA

’ LOUVAI AO SENHOR E INVOCAI O SEU NOME, FAZEI CONHECIDAS AS SUAS OBRAS ENTRE OS POVOS”

Salmos 105.1

Saudações no Senhor.

Satanás preparou mais uma armadilha querendo envergonhar a igreja, mas Deus nos deu a vitória.

Uma adolescente de 14 anos muito pobre e que muitas vezes passa o dia inteiro sem ter o que comer (nem mesmo a farinha de milho e o repolho que é a sua refeição diária (o repolho é como se fosse a carne para eles (naquele lugar de pobreza absoluta ), aceitou a Jesus Cristo em uma de nossas congregações , Bekkersdal-Mandela.

Sem ter o que comer satanás disse a ela que era melhor que ela tirasse a própria vida.

Então a jovem amarrou uma corda no pescoço e se pendurou no teto do barraco. Quando a sua mãe chegou no barraco a encontrou pendurada.

Apavorada, a mãe conseguiu tirá-la da corda, mas, a jovem já estava morta de acordo com o nosso entendimento. Ela não respirava e não se movia.

Chamaram o Pb Jorge (pastor de uma das nossas congregações ali) e ele começou a orar repreendendo a morte. Depois de mais ou menos uns trinta minutos de clamor do nosso missionário a vida voltou ao corpo daquela adolescente. Aleluia! Deus é maravilhoso! Nós temos enfrentado a fúria do Diabo ali, mas o Senhor tem nos dado vitória.

Satanás preparou essa armadilha querendo envergonhar a igreja naquele lugar, pois as pessoas ali são muito supersticiosas e oprimidas. Assim o que eles iriam dizer? Que a moça estava na ” igreja dos crentes “ por isso se matou. Mas Deus entrou com providencia e o grande livramento aconteceu.

A mãe daquela adolescente que não era crente, diante daquele milagre aceitou a Jesus e está agradecida pelo que Deus fez em seu lar.

Orem por esta família para que permaneçam nos pés de Jesus, pois só assim poderão estar livre de tentações como esta.

Situações como a adolescente (de não ter nada para comer em casa) é normal aqui em Áfric. Temos ajudado a muitas pessoas mas não é o suficiente. Precisamos de mais ajuda para fazer mais.

Orem por nos.

Pr Ismael, miss Neusa e Familia New Hope

Grupo de Gestos de Maipú comemora seu 1o Aniversário


Nos dias 02 e 03 de Abril , foram realizadas as comemorações do 1o Aniversário do Grupo de Gestos Shekina na AD em Maipú (Argentina). No dia 02/04 o preletor foi o missionário Jefferson (dirigente do trabalho em Tupungato ).


No domingo houve a participação do grupo de Gestos da congregação de Blanco Encalada (Lujan de Cuyo) e o preletor foi o Pr. Sebastian (dirigente da mesma congregação).


De acordo com o missionário Gerson Tavares, foram dias de bênçãos e restauração de vidas.

Inaugurada nova Congregação Missionária

No dia 24/3, a Igreja que está em Maipú (sob a coordenação do Pr. Gerson Tavares) inaugurou mais uma congregação. A nova congregação está localizada em San Martin (distante 20 km de Maipú) e será dirigida pelo Pb. Roberto e esposa Marilina.

obs.: Maipú está na província de Mendoza - Argentina




No culto inaugural houve a presença de mais de oitenta pessoas, sendo que grande parte dos presentes, foram pessoas convidadas pelos irmãos.





Curso de Capacitação Missionária

Iniciou ontem a noite o Curso de Capacitação de Secretários de Missões, ministrado pela Missão CEIFA, na Igreja Assembléia de Deus - Min. Belém no Jardim São José - Campinas/SP.
A igreja (sede de Setor) encontra-se localizada na Rua Daltair Paulino, 183 e está sob a supervisão do Pr. Aguinaldo Betti.


No primeiro dia do Curso, houve o comparecimento de grande número de irmãos que desejam saber mais acerca do trabalho de Missões, bem como aplicar as estratégias e ferramentas colocadas a disposição, para alcançar de maneira eficaz, as multidões que estão necessitadas da Palavra de Deus.
A chamada missionária é realizada por Deus, porém a capacitação é uma decisão individual de cada um que deseja executar o "IDE" da melhor forma possível.

Hoje o Curso continua a partir das 19:30 hs. Venha participar conosco!