A paz do Senhor Jesus queridos irmãos.
Saimos de nossa base missionária em África do Sul as 3.30 da manhã e viajamos mais de 800 kms para chegarmos em uma aldeia em Berejena- Masvingo no Zimbabwe onde temos congregação e creche. Chegamos a noite. Foi uma viagem cansativa, mas estávamos felizes porque Deus nos guardou dos perigos que rondam aquelas estradadas entre África do Sul e Zimbabwe.
Aldeia no Zimbabwe
No dia seguinte encontramos duas moças em um povoado; evangelizamos e as ganhamos para Jesus. Oferecemos a elas um refrigerante e elas tomavam como se fosse a melhor bebida do mundo, pois segundo as mesmas, havia quase um ano que elas puderam tomar um refigerante, porem uma garrafa pequena dividida pra familia toda (10 pessoas) na ocasião do natal.
Fomos a aldeia onde elas moram, ganhamos seu pai, sua mãe, irmãos e alguns parentes e vizinhos pra Jesus. Eles se alegravam em conhecer um JESUS que podia perdoar seus pecados, salvar as suas almas e transformar suas vidas.
Pudemos ver a pobreza absoluta. Eles passam dias se alimentando de folhas. Andam acerca de 10 a 15 Kms para tentar vender algumas folhas e comprar farinha de milho que e a comida basica deles pra se alimentarem. Mas muitas vezes não conseguem vender nada e voltam pra casa com fome , esperando fazer a mesma jornada no proximo dia e quem sabe adquirir um pouco de farinha para comer com o resto da familia.
Outra coisa que nos emocionou foi uma crianca de 10 anos mais ou menos que quando perguntamos a ela qual o seu maior sonho, ele respondeu que seria vestir uma roupa que nao estivesse rasgada, pois so tinha duas camisas e uma calca e as mesmas eram velhas e rasgadas.
Ganhamos aquele povo para Jesus, ensinamos acerca da Palavra de Deus e agimos como em Atos dos Apóstolos: batizamos no dia seguinte juntamente com outros irmãos que haviam sido ganhos para Jesus por nosso missionário Tulani e sua esposa Faith em uma aldeia acerca de 60 Kms de suas casas.
Para visitar este povo o nosso missionário e sua esposa andam acerca de 10 Kms a pé, 40Kms de carro e mais 10 Kms a pé novamente para chegar na aldeia onde vivem esses irmãos e ensinar a Palavra de Deus. O povo anda sedento, a dificuldade de chegarmos ate la e grande. Precisamos de um transporte para facilitar o trabalho missionário nestas aldeias.
Miss. Ismael Fernandes
Eu amo e admiro a obra missionária. Que Deus continue abençoando nossos irmãos missionários.
ResponderExcluirFiquem com Deus amados.