terça-feira, 7 de setembro de 2010

Missão sofre baixa no Congo

O trabalho missionário desenvolvido pela Missão New Hope Ministries (sob os cuidados do missionário Ismael Fernandes de Jesus) em parceria com a Missão CEIFA (da Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas/SP) no continente africano, sofreu uma baixa no meio do mês de agosto.
No sábado, dia 14 de Agosto, a equipe se reuniu em Kinshasa (Congo) para planejar uma cruzada de um semana que começaria Domingo dia 15, porém no Domingo pela manhã o missionário Janvier se sentiu mal e foi levado as pressas para o hospital, chegando lá morto.

Missionário Janvier recebendo a imposição de mãos ministerial em Abril/2010

Não se sabe ao certo qual foi o motivo da morte do nosso missionário. São muitas as suspeitas: malária, ataque cardíaco ou até mesmo envenenamento, pois segundo informações, o estado do corpo logo depois da morte começou a decompor-se imediatamente.
Em alguns lugares no Congo, as pessoas comem no mesmo prato e esperam o dono da casa começar, para terem a certeza que a comida não está envenenada.
No Congo, onde surgiu o Ebola (doença que contamina e mata as pessoas em menos de 24horas e o vírus se espalha rapida-mente contaminando tudo que está ao redor), muita gente morre na guerra, dem fome, de malária, AIDS e de muitas outras doenças sem saber o motivo. Por certo, talvez nunca saberemos a causa real da morte do nosso missionário.

Missionário Janvier e família


Orem pelo nosso missionário que está sendo preparado para substituí-lo e para aqueles que iremos enviar às zonas de guerra para salvar vidas.
Orem pela família do nosso missionário Janvier. Ele deixou esposa, 3 filhos, e uma lacuna muito grande na nossa missão especialmente neste país tão carente de tudo: CONGO DEMOCRATICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário