sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pastor cristão é condenado a pena de morte no Irã por se recusar a mudar de religião

Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.
No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia". 
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Visita Missionária

Nos dias 23 e 24 de Setembro, a Missão CEIFA (Departamento Missionário da Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas/SP) recebeu a visita do Pr Nilton de Oliveira, vindo de Ezeiza - Buenos Aires e o Pr. Gerson Tavares (Maipú - Mendoza).
O Pr. Nilton de Oliveira é o presidente da COMADAR - Convenção de Ministros da Assembléia de Deus na Argentina.  Foi enviado em 1998 como missionário pela Missão CEIFA  e  desde 2006 trabalha na cidade  de Ezeiza (30 km de Buenos Aires).
O Pr. Gerson Tavares está na cidade de Maipú desde Fevereiro de 2006, dando continuidade e desenvolvendo ao trabalho realizado pelo Pr. Nilton de Oliveira.
Nestes dois dias que estiveram em Campinas, a agenda foi repleta de atividades.  Na Sexta-feira (23/09) os missionários participaram do Culto de Ensino realizado no templo Sede.
No sábado (24/09), o Pr. Nilton de Oliveira cooperou no Setor de Vista Alegre (Supervisor Pr. Elias Dumas) e o Pr. Gerson Tavares ministrou no Setor de Vila Boa Vista (Supervisor Pr. Joel Cardoso).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Missão no Piauí

Em viagem missionário ao Estado do Piauí, o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, visitou a cidade de Conceição de Canindé, onde está o Pr. Otoniel da Silva Ferreira e a cidade de Jaicós, onde está o Pr. Vicente Paulo de Oliveira.
No dia 06/09, o Pr. Daniel Bueno (que acompanha o Diretor da Missão CEIFA) tornou-se, mais uma vez, em repórter missionário, apresentando a situação da comunidade de Várzea Queimada (pertecente a Jaicós). Confira abaixo: