terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Valor da Oração Intercessória

Muitas vezes somos abordados por irmãos que nos pedem que oremos em seu favor. De pronto dizemos que iremos orar. Aí pode ocorrer duas situações:

A primeira é que podemos realmente orar e então algo especial acontece. Não somente a pessoa que nos pediu a oração recebe a resposta necessária, como nós também somos abençoados por Deus.

A segunda é que, se não orarmos, deixaremos de apresentar aquela pessoa e seu pedido à Deus e também não receberemos a bênção advinda da intercessão.

Afinal, é certo orarmos pelos outros? Não deveria cada um orar por si mesmo? O que a Bíblia nos fala sobre isso? Vejamos alguns exemplos:

Moisés falava com Deus regularmente da parte dos israelitas, por causa de seu pecado (Números 21:7). Ester pediu que seu povo jejuasse três dias antes que ela enfrentasse o rei (Ester 4:15-16). Paulo pediu aos membros da igreja primitiva que orassem por seu ministério (Efésios 6:19-20). E Jesus passou a maior parte de seu longo tempo de oração intercedendo apaixonadamente por nós (João 17).

Você se recorda do texto registrado em Ezequiel 22.30? “Procurei entre eles um homem que erguesse um muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse...”

Hoje, convidamos a cada um para que interceda verdadeiramente não só por seus amigos, parentes, mas também por aquelas pessoas que ainda não ouviram falar do amor de Jesus Cristo. Pessoas que necessitam de salvação.

Intercedam pelos missionários que estão distribuídos por quase todo o mundo (é.... ainda existem lugares onde o evangelho não chegou!). Fazendo isso, “algo acontece quando você ora por outras pessoas. Levá-los à presença de Deus transforma suas atitudes em relação a eles e afeta profundamente um relacionamento.” conforme comenta a escritora americana Michele Cushatt.

Tenha esta experiência! Ore por alguém e depois veja os resultados!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cuidando da Voz

Quando falamos em fazer Missões, quase sempre lembramos da necessidade da capacitação do missionário em diversas áreas, tais como: antropologia, teologia, cultura, etc.
Tudo isto é bom, importante e imprescindível para a obra de Deus.
Existe porém, uma outra área que muitas vezes fica esquecida. É o cuidado que cada um de nós temos que ter com a nossa voz (instrumento de trabalho de propagaçào do evangelho). O que fazer nessa área?
Hoje, o professor e capelão Diógenes Isler Chagas tem algo a nos falar.



Adquira maiores informações sobre a voz, através do Fone (19) 3305-3330


Missão Infantil

A Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas/SP, através do Departamento Infantil, realiza o Curso de Formação de Professores de Crianças, com o objetivo de capacitar homens e mulheres para o maravilhoso ministério do ensino bíblico infantil. Dentre as muitas disciplinas ministradas estão Bibliologia e Missiologia.
Coordenadora Adriana Torres de Queiróz

Vice-Coordenadora Sandra Landin

Neste mês de Agosto foi ministrada a disciplina de
Bíbliologia pelo diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, que enfocou o ensino na importância da Palavra de Deus para a grande Missão de ganhar pequenos e grandes (adultos) para Jesus.
Ontem foi o encerramento da disciplina e, pelas fotos, pode-se observar dois momentos interessantes da aula.
No primeiro instante nota-se a alegria da classe e.... logo após,.... a concentração no momento da avaliação da disciplina. Que seriedade hein! fala sério!!!.

Alunas(os) antes da Avaliação

Alunas(os) durante a avaliação


obs: O Curso do CFPC é coordenado pela irmã Adriana Torres de Queiróz que conta com o apoio de muitas irmãs, entre elas: Sandra Landim, Léa Sbelut, Veroneide, Nadir Santos e Silvana Vian. A AD Campinas é presidida pelo Pr. Paulo Roberto Freire da Costa

Informações sobre o Curso: (Fone 19) 3303-3523

Missões no Peru

Fazer a obra missionária no Peru é um grande desafio. Começa por algumas coisas básicas, tal como transporte. Em muitos lugares (como na capital Lima, Chiclayo e Puerto Maldonado), o principal meio de transporte é este veículo abaixo.


Para quem no Brasil costuma reclamar dos meios de transporte, eis uma questão para pensar!


Ah! O Peru é o país que apresenta o maior índice de crescimento da América Latina!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Missão no Piauí

Recebemos a notícia de que a irmã Leila (esposa do missionário Vicente Paulo - Jaicós - Piauí) está enferma. No momento faz exames médicos na cidade de Teresina - PI.
Enquanto isso, eu e você podemos fazer muito, através das nossas orações.

domingo, 14 de agosto de 2011

Culto de Missões - Jd. Metanópolis

Hoje, as 18:30 h, na Assembleia de Deus - Min. Belém do Jardim Metanópolis - Campinas/SP, teremos no Culto de Missões, o missionário Agenor Alves, vindo da cidade de Jacinto-MG.


Todos estão convidados a participar deste culto que, com certeza, será muito abençoado.


O Secretário de Missões dessa congregação é o Fábio Jr. e o dirigente do Setor é o Pr. Enio Custódio.


Endereço da igreja: Rua Nabor Peres, 85 - Jd. Metanópolis - Campinas/SP

sábado, 13 de agosto de 2011

Seminário de Capacitação Missionária


Começa depois de amanhã (dias 15,16 e 17 de Agosto), às 19:30 h, o "SEMINÁRIO BÁSICO DE MISSÕES" ministrado pela Missão CEIFA.
O evento será realizado na Assembléia de Deus - Min. Belém no bairro de Mauro Marcondes, em Campinas/SP.
O Seminário é dirigido para todos aqueles que desejam conhecer ou atualizar-se acerca de Missões. O Seminário é gratuito, porém, é preciso se inscrever.
Os inscritos que tiverem 75% de frequência receberão o Certificado de Participação. Venha participar desse evento!

Endereço: Rua Hilario Baldo, 252 - Residencial Mauro Marcondes - Campinas/SP
Informações: (19) 3303-3534 ou e-mail: ceifa@missaoceifa.org.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Culto da Família - Vila Padre Anchieta

Amanhã, às 19:30 h, participaremos do "Culto da Família" na Assembléia de Deus da Vila Padre Anchieta (Pr. Agostinho Godinho). O assunto será, logicamente, sobre família, abrangendo sua base bíblica, sua necessidade de existência, os perigos de sua desintegração e o que fazer para ter uma família unida, feliz e abençoada. Todos estão convidados.

O endereço é: Rua São Matias, 87 - Vila Padre Anchieta - Campinas/SP

Reflexão do Dia

Duas frases para meditar:

"BOM não é bom se a expectativa é de melhor"

"Famílias com bebês e famílias sem bebês têm muita pena umas das outras"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Curso Básico de Missões

Terá início no dia 11 de Agosto o Curso Básico de Missões da EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus no Brasil), ministrado no Núcleo de Campinas.
O Curso tem a duração de 7 meses, com aulas semanas todas as quintas-feiras, no horário das 19:30 às 22 horas.
Maiores informações e Inscrições podem ser obtidas através do e-mail: ceifa@missaoceifa.org.br ou pelos telefones (19) 3303-3534 / 3303-3503

Boletim Dominical 500

No dia 4 de Janeiro de 2002, com todo o apoio do Pr. Paulo Roberto Freire da Costa (presidente da AD Campinas/SP), foi distribuído o 1º (primeiro) Boletim Dominical no templo Sede.

Era o início da exteriorização de um sonho, em que as informações relativas aos trabalhos realizados no templo Sede pudessem estar ao alcance de todos. Mas não era só isso. Era preciso que este veículo de comunicação pudesse ser útil para evangelizar e também ajudar as pessoas.

Hoje (31/07/2011), ao chegarmos ao Boletim de número 500, vemos a concretização desse sonho! São 500 domingos ininterruptos (10 anos) em que o Boletim tem sido distribuído.

O Boletim Dominical além de apresentar os trabalhos, cursos e outras atividades da igreja, informa-nos também sobre o campo missionário.

As mensagens pastorais e reflexões têm sido expostas em empresas, comércios, escolas e são utilizadas para evangelização, consolo e edificação de vidas.

Somos agradecidos a Deus e ao ministério (representado pelo Pr. Paulo Freire) por esta oportunidade de realizar a Sua Obra por meio deste informativo. Ele é o resultado de um trabalho de equipe, onde conto com a ajuda da família, do Pr. João Ramos, da irmã Elizabeth Assis, do Pb. Antonio Batista e de diversos irmãos que, ao longo destes DEZ ANOS, tem nos ajudado, enviando artigos, críticas e sugestões.

Que toda honra, glória e louvor sejam dados ao nosso Deus!

Enoch Tiburtino