quarta-feira, 11 de maio de 2011

República Democrátiva do Congo tem mais de mil estupros diários, diz estudo

Um estudo divulgado nesta terça-feira (10/05) mostrou que mais de 1,1 mil estupros diários são registrados na República Democrática do Congo, o que faz da violência sexual contra as mulheres uma verdadeira epidemia.

Mais de 400 mil mulheres com entre 15 e 49 anos foram violentadas entre 2006 e 2007 neste país do centro da África devastado pela guerra, afirma o estudo publicado no American Journal of Public Health. Uma avaliação da ONU (Organização das Nações Unidas) realizada sobre o mesmo período havia apontado 15 mil casos de estupro na RDC.


Fonte: site: http://operamundi.uol.com.br

Escola Bíblica para Obreiros em Lujan - Argentina

Nos dias 24, 25 e 26 de Maio, a Assembléia de Deus em Lujan de Cuyo (província de Mendoza) Argentina, promoverá sua Escola Bíblica de Obreiros. Participarão os obreiros locais e os obreiros que estão trabalhando nas províncias de Jujuy, Tucumam, la Rioja, San Luis, San Raphael, Salta e da cidade de Potosi (Bolívia).
Também participarão os missionários brasileiros que fazem parte da COMADAR (Convenção de Ministros da AD na Argentina), além dos representantes da Missão CEIFA e da AD Campinas/SP.
O trabalho missionário em Lujan é coordenado pelo Pr. Selmo Batista Santos e esposa, irmã maria Luiza.
Orem para que Deus capacite ainda mais cada um dos preletores e participantes!

Aniversário da AD em Maipú - Argentina

Nos dias 21 e 22 de maio será realizada a festa de Aniversário do trabalho missionário da AD Belém na cidade de Maipú (província de Mendoza) - Argentina.
Participarão dessa festividade os diversos órgãos da igreja (Depto. Infantil, Jovens, Grupo das Damas (Círculo de Oração), visitantes de outras cidades, além dos representantes da igreja-mãe que é a Assembléia de Deus em Campinas/SP.
O trabalho missionário em Maipú está desde junho de 2006 sob os cuidados do missionário Gerson Tavares e família (esposa Luciana e filhos: Isabela, Felipe e Pedro Henrique).

Batismo em Ezeiza - Argentina





Foi realizado no dia 10 de Abril, mais um serviço de batismo na Assembleia de Deus na cidade de Ezeiza - Argentina, quando desceram às águas, 19 irmãos.


De acordo com o Pr. Nilton de Oliveira (responsável pelo trabalho missionário naquela cidade) houve uma participação muito grande da igreja neste evento.

Também é digno de nota o batismo realizado no dia 13 de março na AD em José C. Paz (cidade próxima de Buenos Aires). Naquela cidade, sete (7) irmãos desceram às águas batismais. Assim, no total, temos 26 novos membros para honra e glória de Jesus Cristo.


Obs.: o trabalho missionário em Jose C. Paz está sob os cuidados do Pr. Victor Jerez e está ligado ao campo de Ezeiza.