sábado, 26 de junho de 2010

Congresso de Adolescentes em Maipú

Nos dias 19 e 20 de Junho de 2010 foi realizado mais um Congresso de Adolescentes na AD em Maipú (província de Mendoza) Argentina.

Grupo de Adolescentes do Templo Sede







Alegria, batismo e renovação espiritual



Foram dois dias de grande alegria, salvação de almas, batismo no Espírito Santo e renovação espiritual.



O trabalho naquela cidade está sob os cuidados do missionário Gerson Tavares.

domingo, 20 de junho de 2010

Curso Básico de Missões

A nova turma do Curso Básico de Missões (Núcleo da EMAD), terá seu início no dia 05 de Agosto, às 19:15 hs.

Os assuntos ministrados são:
1) Introdução a Missões
2) Desafios da Evangelização Mundial
3) Bases Bíblicas de Missões
4) A Igreja Local e Missões
5) História de Missões
6) Missões Transculturais
7) Missões por Faixas Etárias
8) Antropologia Missionária
9) Povos Não Alcançados
10) Discipulado

Ainda são estudados outros dois assuntos:
11) Comunicação Missionária
12) Arrecadação Missionária (como arrecadar e administrar os recursos missionários)

O Curso tem a duração de 7 (sete) meses. As aulas são semanais.
Todas as quintas-feiras - das 19:15 às 22:00 h. - Templo Sede da AD Campinas

Os interessados devem se inscrever antecipadamente, uma vez que o número de vagas é limitado.
Informações Inscrições: e-mail: ceifa@missaoceifa.org.br ou
Fones (19) 3303-3534 ou 3303-3503
obs.: Havendo interesse de outras igrejas (em outras localizades) em ter esse Curso ministrado, basta entrar em contato conosco, pelo e-mail e/ou telefones acima

EBD de Adolescentes estudam sobre Missões

As classes "Perfume Celeste" e "Mensageiros da Fé" da Escola Bíblica Dominical do Templo Sede da Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas, se uniram neste domingo (20/06) para estudarem a lição: "Sou Um Missionário".

Aula ministrada para classe conjunta: Perfume Celeste e Mensageiros da Fé

Os alunos ( de ambos os sexos e da faixa etária dos 13 a 14 anos) estudaram sobre os requisitos necessários para o missionário, bem como assistiram alguns vídeos sobre a importância da obediência ao "IDE" de Jesus Cristo e informações sobre o número de linguas existentes no mundo e as traduções restritas da Bíblia Sagrada.
Os professores Silvana Hafner Vian e Alcebíades Rodrigues convidaram o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino para ministrar essa aula.


Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino

A Assembléia de Deus - Min. Belém em Campinas está desde 1995 sob a presidência do Pr. Paulo Roberto Freire da Costa. A Escola Bíblica Dominical no Templo Sede está sob a superintendência dos irmãos Sigmundo Simberg Pb. Cleverson Sanches e o Departamento Infantil está sob a coordenação da irmã Adriana Torres de Queiroz.

A iniciativa de aulas como esta, tem como objetivo, informar, conscientizar e incentivar os adolescentes acerca da obra missionária.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pedidos de Oração por Missionários

Pedidos oração pelos missionários:
- Missionário Adonias Xavier (da cidade de Euzébio - CE), pois precisa fazer um transplante de rim.

- Missionário Vicente de Paulo Oliveira (da cidade de Jaicós - Piauí), que está muito enfermo.

domingo, 13 de junho de 2010

AD em Maipú inicia novo trabalho

No dia 21 de Maio a AD em Maipú (província de Mendoza - Argentina), anunciou o início de um novo trabalho missionário na cidade de Cokenbitos. Trata-se da congregação (ou anexo) de Remédios Escalada.
Veja a apresentação da nova igreja, através do vídeo abaixo.

Novo Talento em Ezeiza

Eric Gonzalez é um jovem que neste ano tornou-se membro da Assembléia de Deus - Min. Belém, quando desceu às águas batismais na cidade de Ezeiza , (próxima de Buenos Aires - Argentina). Ele e sua família participam assiduamente dos trabalhos do Templo Central que está sob a responsabilidade do missionário Nilton de Oliveira.

Eric Gonzalez canta suas próprias composições (letra e música). Veja uma delas!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Curso de Missões - Núcleo da EMAD em Campinas

Grupo de alunos do Núcleo do Curso Básico de Missões

Ontem iniciou-se os estudos da lição 11, do Curso Básico de Missões - Núcleo da EMAD na AD em Campinas - Min. Belém. O assunto estudado foi sobre a "Comunicação Missionária", destacando-se a importância da comunicação entre o missionário e sua igreja, com os amigos e familiares.
O curso que tem a duração de 7 meses, é composto de 12 disciplinas, sendo que a última matéria a ser estudada trata-se de "Arrecadação Missionária".
As aulas são ministradas todas as quintas-feiras na sala 1 da ESTEADEC - Templo Sede - Campinas/SP.
A próxima turma terá início em agosto. Maiores informações podem ser obtidas através de:
www.missaoceifa.org.br ou pelo e-mail: ceifa@missaoceifa.org.br ou pelo telefone (19) 3303-3534 (Horário: Das 09:00 às 16:00h)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ezeiza realiza II Celebração de Adoradores

Grupo de Jovens do Templo Central de Ezeiza


No dia 29 de maio foi realizada na Igreja Assembleia de Deus da cidade de Ezeiza (distante 30 km de Buenos Aires - Argentina), a II Noite de Celebração de Adoradores. Trata-se de uma reunião especial onde os diversos grupos musicais das congregações de Ezeiza se reunem para louvar e adorar a Deus.

Coral Masculino

O organizador do evento - Guilherme de Oliveira convidou como preletor, o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino (Campinas/SP - Brasil), que ministrou a palavra de Deus, baseado no texto bíblico de Provérbios 23.26: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem de meus caminhos." Foi uma noite festiva em que, verdadeiramente aconteceu uma Celebração a Deus!
Quarteto de Ezeiza em sua apresentação inaugural


O trabalho missionário em Ezeiza está sob a responsabilidade do Pr. Nilton de Oliveira (presidente da COMADAR e missionário enviado pela AD Campinas, através da Missão CEIFA).

Novo trabalhos Missionários no México - I

No dia 22 de maio o missionário Miguel Velazquez iniciou um novo trabalho em Cofradia - Jalisco - México. Naquela cidade não há nenhuma igreja evangélica e a perseguição aos cristãos é muito grande.Orem pelo Pr. Miguel Velazquez, sua família e pelo novo trabalho que se inicia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Informações Missionárias

No próximo domingo (13/06) sera realizada a Reuniao mensal de Obreiros. Neste dia, a Secretaria de Missões CEIFA distribuirá um Boletim Informativo para todos os Secretários de Missões, com o objetivo de atualizá-los sobre as últimas notícias missionárias.
Considerando que no dia 13/06, teremos o Culto Mensal de Missões e que, também nesse dia será comemorado o "Dia do Pastor", convidamos TODOS os Secretários de Missões para participarem da Reunião Mensal de Obreiros (Domingo - 14 h - Templo Sede)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Missionário Selmo Santos comemora 21 anos de Argentina

A Assembleia de Deus na cidade de Lujan de Cuyo foi iniciado pela missionária Elza dos Santos (atual Coordenadora Geral do Círculo de Oração da AD . Min. Belém em Campinas/SP - Brasil).
Em 1989 o pastor Selmo Batista Santos e família chegou àquela cidade situada aos pés das Cordilheiras dos Andes, para dar continuidade ao trabalho missionário. Foram anos de muito trabalho e muitas lutas, mas o Senhor sempre esteve presente, abençoando-os e fazendo-os prosperar.
No dia 22 de Maio, a Assembleia de Deus na cidade de Lujan de Cuyo (província de Mendoza - Argentina) realizou um Culto de Ação de Graças pelos 21 anos de intenso trabalho e total dedicação do missionário Selmo Batista Santos e família naquela cidade.
Foi um lindo evento realizado no salão da Sociedade Libanesa, onde compareceram centenas de irmãos, obreiros e convidados, para juntos, agradecer a Deus pelas vidas do Pr. Selmo Santos e família. Entre os muitos convidados (obreiros do campo, amigos e pastores convidados), estiveram presentes o Pr. Nilton de Oliveira (Ezeiza); Gerson Tavares (Maipú) e o Pr. Rubens (Guamallem - Mendoza).
Enoch Tiburtino, Pr. Selmo Santos e esposa Maria Luiza

Representaram o Pr. Paulo Roberto Freire da Costa (presidente da AD Campinas/SP - Brasil e presidente também do trabalho missionário em Lujan) o Pr. Eliezer Freitas de Souza (Superintendente da Região 2), o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino e o Pb. Josué Gomes (Secretário de Missões da Região 4)
O preletor da noite foi o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, que ministrou a palavra de Deus, baseado no texto bíblico de Números 14.24.
Grupo de Damas louvando ao Senhor

quarta-feira, 2 de junho de 2010

12o Aniversário do Centro Cristiano Familiar de Maipú

Nos dias 22 e 23 de Maio, a AD em Maipú (província de Mendoza - Argentina) sob os cuidados do missionário Gerson Carneiro Tavares (esposa Luciana e filhos Isabela, Felipe e Pedro Henrique) festejou seu 12o aniversário.
O templo esteve lotado, recebendo irmãos das diversas congregações, além de visitantes e irmãos de outras denominações. Participaram também irmãos da cidade de Lujan, além dos pastores Nilton de Oliveira (Ezeiza), Selmo Batista Santos e familia (Lujan), Ricardo e família (San Luis).
(da esq, para a dir.: Pr. Nilton de Oliveira, Pr. Eliezer Freitas, Pb. Josué Gomes e Pr. Selmo Santos)
O Pr. Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD Campinas/SP, enviou como seus representantes, o Pr. Eliezer Freitas (superintendente da Região 2), Enoch Tiburtino (Diretor da Missão CEIFA) e o Pb. Josué Gomes (Secretário de Missões da Região 4).
Foram dois dias de grandes bênçãos, onde a poderosa presença de Deus se manifestou mais uma vez, salvando, renovando e batizando com o Espírito Santo.

No dia 22, o preletor da festividade foi o pastor Eliezer Freitas e no dia 23 o preletor foi o Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, que ministrou baseado no tema bíblico de Isaías 43. 18,19, "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova.."
Pr. Eliezer Freitas e Pr. Gerson Tavares
Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino e Pr. Nilton de Oliveira

Diretor da Missão CEIFA recebe Título de Lujan de Cuyo

No dia 22 de maio, durante o Culto de Ação de Graças do 21o aniversário da presença do missionário Selmo Batista Santos e família na Argentina, a municipalidade de Lujan de Cuyo, através de seu intendente (prefeito) Dr. Parisi, outorgou ao Diretor da Missão CEIFA - Enoch Tiburtino, o Título de "Hóspede de Honra" (concedido aos estrangeiros e correspondente ao título de cidadania, outorgado aos nacionais).

Enoch Tiburtino e o Pr. Selmo Santos

Essa homenagem foi justificada, segundo o decreto de sua outorga, em "reconhecimento pelo trabalho realizado pelo homenageado no âmbito religioso e social, beneficiando toda a comunidade lujanina".

3a Escola Bíblica de Obreiros em Lujan de Cuyo - Argentina

Nos dias 18 a 21 de Maio, a Assembleia de Deus em Lujan de Cuyo (província de Mendoza - Argentina) realizou sua 3a Escola Bíblica de Obreiros.

A Escola Bíblica foi coordenada pelo missionário Selmo Batista dos Santos (responsável pela igreja naquela cidade) e contou com a participação dos dirigentes das congregações, líderes de departamentos e de um grande número de membros e congregados.

O templo esteve repleto nos dias da Escola Bíblica de Obreiros
Com o recinto repleto, os estudos foram ministrados todos os dias a partir das 17:00 hs, tendo entre os preletores, o presidente da COMADAR (Convenção dos Ministros da AD na Argentina) Pr. Nilton de Oliveira (da cidade de Ezeiza - província de Buenos Aires), o Pr. Gerson Tavares (Maipú - Argentina), Pr. Eliezer Freitas de Souza (superintendente da região 2 da AD em Campinas/SP - Brasil) e o Diretor da Missão CEIFA, Enoch Tiburtino (Campinas/SP).

Pr. Eliezer ministrando o tema: "O perfil do Obreiro"


Diretor da Missão CEIFA ministrando o tema "O Obreiro e a apostasia"