quarta-feira, 31 de março de 2010

Maquete do Templo em Jacinto (MG)

Estamos construindo um templo para acolher os irmãos na cidade de Jacinto (Vale do Jequitinhonha). Esta cidade está a 120 km ao sul de Porto Seguro (BA) e a 20 km de Almenara (MG).

A construção está na fase de colocação de piso. Cremos que até o final do ano possamos inaugurar esste templo.

Abaixo, assista um vídeo da maquete do novo templo. Ele ficará exatamente assim, se cada um de nós colaborarmos.


Ajude-nos a concluir essa obra missionária!


Banco Itaú - Ag. 1536 - c/c: 22097-1

terça-feira, 30 de março de 2010

Construindo em Jacinto - II

O trabalho de construção continua acelerado na AD em Jacinto (Vale do Jequitinhonha- MG). Como pode-se observar pelas fotos, o templo já está coberto e agora está sendo rebocado e logo vai ser colocado o piso.
Já foram obtidos quase 100 metros de piso. Faltam apenas mais 54 metros (ou seja: R$ 1080,00). Depois teremos as etapas de: fiação elétrica, janelas e portas, pintura, iluminação e bancada.
O missionário Agenor Alves e a irmã Edna estão à frente desse grande trabalho. Ore por eles!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Belas Artes na Missão CEIFA

A Secretaria de Missões CEIFA foi agraciada com dois lindos quadros. As obras foram feitas pela pintora campineira Cida Pontes.

Estes quadros serão emoldurados e depois leiloados, sendo que os recursos obtidos serão empregados na obra missionária.
Somos agradecidos à Sra. Cida, por esse gesto carinhoso e pelo amor à Missões.
(clique nas fotos para ampliá-las)

Fazendo o Impossível

Muitas vezes, ao encontrar diversos departamentos em nossa comunidade religiosa, somos levados a pensar que a Igreja é uma colcha de retalhos, em que as pessoas (ou grupos), trabalham isoladamente.

Grande engano! A igreja verdadeira é única e como tal, mesmo formada por diversos órgãos, tem um único objetivo. Poderíamos exemplificar lembrando de uma orquestra: são diversos instrumentos tocando harmoniosamente a mesma música.

Assim, devemos trabalhar para que TODOS toquem a mesma música e, se possível, um mesmo instrumento. Isto é; todos falem a mesma linguagem (o amor de Jesus Cristo, o Seu perdão, o Seu poder e a Salvação). Pode parecer difícil, porém não impossível!

Se quisermos, é possível trabalhar em unidade, reunindo esforços e multiplicando os resultados.

Veja no vídeo abaixo um excelente exemplo de técnica, entrosamento e vontade.

domingo, 28 de março de 2010

Construindo em Jacinto - I


A Assembléia de Deus - Min. Belém na cidade de Jacinto (vale do Jequitinhonha - MG) iniciou-se no dia 01 de Outubro de 2008, através do Pr. Agenor Alves e sua esposa Edna.
Desde este dia para cá, o trabalho tem crescido bastante (para honra e glóroa do Senhor), resultando que o espaço alugado tornou-se pequeno. Assim, neste curto período, os irmãos congregaram em dois salões alugados.


Por fim, no início deste ano, compramos um salão de 7x12 mts, construído em um terreno de 11x45 mts. Mesmo assim, o salão tornou-se pequeno. Agora, porém, o salão é nosso e então a solução foi aumentar o espaço construído.

No momento, necessitamos colocar o piso, pois os irmãos estão congregando ao ar livre.

Venha participar dessa obra!

Banco Itaú - ag: 1536 - C/C: 22097-1

Missão CEIFA na EMAD

Nos dias 22, 23 e 24 de Março, o diretor da Missão CEIFA, Enoch Tiburtino, esteve na EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus), ministrando aos alunos daquela instituição a disciplina denominada: "A criatividade amplia o trabalho missionário".
Essa disciplina tem como objetivo despertar a criatividade que há em cada um de nós, e canalizá-la para o desenvolvimento de ações missionárias.
No final da ministração, cada equipe materializou sua criatividade através de maquetes e explanação visual (conforme fotos abaixo).
Sobre a EMAD
A EMAD está localizada na cidade de Campo Limpo Paulista (SP) e conta com alunos de diversos Estados brasileiros. O Curso de Preparação Missionária é ministrado em regime de internato e tem a duração de 10 meses, com o objetivo de prepar candidatos a serem enviados ao campo missionário. Durante o curso, os alunos realizam um estágio supervisionado na Base Missionária de Ezeiza - Argentina).
(clique nas fotos para ampliá-las)






Instituto Paulo Freire recebe doações da Missão CEIFA

No dia 16/03, Secretaria de Missões CEIFA (representada pela secretária Elizabeth Assis) fez entrega de doações de material didático (cadernos, canetas, lápis de cor, papel sulfite, papel tnt, cartolinas, etc..) ao Instituto de Desenvolvimento Paulo Freire. Essa é mais uma ação missionária realizada aqui mesmo na nossa "Jerusalém". Vemos assim que a obra missionária pode e deve ser realizada em outros lugares (cidades, países, continentes) mas também no lugar onde vivemos.

Sandra Landim (representando o Instituto Paulo Freire) conferindo a doação recebida



Sandra Landim e Elizabeth Assis

sábado, 27 de março de 2010

Bençãos de Deus


Nessa semana recebemos uma grande bênção de Deus. Fomos agraciados com uma motocicleta novinha (zero km) para uso missionário. Como estamos precisando é de um carro (para melhor atender o trabalho), teremos que dispor dessa moto.

Conhecendo o Peru - I

No período de 12 à 21 de Janeiro de 2010 visitamos o trabalho missionário no Peru, realizado pela Missão Colheita, da Assembléia de Deus em Várzea Paulista (presidida pelo Pr. Alberto Rezende).
Na capital Lima, conhecemos a congregação de San Miguel e uma outra congregação no distrito de Pachacutec (um distrito pobre e muito populoso instalado sobre dunas).
Há dois anos o Pr. Valdeci Quevedo, sua esposa Cristina e seus filhos, realizam um lindo trabalho missionário nesse distrito.
A congregação estava instalada a princípio, em um salão pequeno anexo à uma residencia. Quando da construção da congregação no terreno recém adquirido, a Missão CEIFA participou, através da doação de alguns bancos.
Foto do atual templo (clique para ampliar)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Missão Sem Fronteiras


Fazer missões é algo que vem do coração de Deus para o coração de todos que desejam ser úteis à obra.
O meu desejo é fazer aqui, um relatório do que a Missão CEIFA tem realizado com o objetivo de tornar o nome de Jesus Cristo conhecido, aceito e glorificado!